Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Betânia do Piauí | Câmara aprova reajuste salarial de enfermeiros e professores

Betânia do Piauí | Câmara aprova reajuste salarial de enfermeiros e professores

por adm publicado 02/06/2023 14h55, última modificação 02/06/2023 14h55

Na manhã desta quarta-feira (31), na Câmara Municipal de Betânia do Piauí, aconteceu a sessão extraordinária para a apresentação e votação dos Projetos de Lei. Com isso, os profissionais da Educação e Saúde foram contemplados com o reajuste salarial com base no piso nacional.

Durante a sessão foram apresentados vários projetos de Lei, que podemos destacar o Projeto de Lei de N° 06/2023, que determina sobre o piso nacional do enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e da parteira no município, e o de N° 07/2023, que determina reajuste de profissionais da educação.

A respeito da conquista do reajuste salarial dos enfermeiros, o Secretário da Saúde do município, Claudimar Xavier, falou da alegria de ter o Projeto de Lei aprovado, e agradeceu ao prefeito e vereadores por ouvirem a reivindicação da classe. “Apesar de muitas dificuldades para obter esse piso, o prefeito Fábio Macedo não mediu esforços para que essa classe tivesse essa valorização no seu salário. Agradeço a cada um que marcou presença para acompanhar essa sessão, porque apesar das dificuldades, uma hora chega a vez, e agora é a vez da enfermagem de Betânia do Piauí”, disse.