Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara de Betânia do Piauí aprova projetos com valorização dos profissionais do município

por adm publicado 28/07/2023 11h25, última modificação 28/07/2023 11h25

A Câmara Municipal de Betânia do Piauí realizou, na manhã desta quinta-feira (27), uma sessão extraordinária para votação de projetos relevantes para o desenvolvimento do município. Na ocasião, foi apresentado o projeto de lei Nº 10/2023, de autoria do poder executivo municipal, que dispõe sobre a abertura do orçamento vigente ao crédito especial e outras providências.

Na sessão, estiveram presentes os vereadores André Rodrigues Pereira, Auricelia Maria de Carvalho, Geilson Isaías de Souza, Lucas Xavier Rodrigues, Francelandio Coelho de Macedo, Raimundo Nonato de Macedo e Maurício Mário Coelho. Os vereadores Jacinaldo Rodrigues de Macedo e Edvaldo Paixão do Nascimento estiveram ausentes.

Além do Nº 10/2023, foram apresentados e votados os projetos Nº 11/2023 e Nº 12/2023. Os referidos, apresentados abaixo, foram aprovados por unanimidade dos vereadores presentes.

• Projeto de lei N° 11/2023, de autoria do poder executivo municipal: dispõe sobre autorização para o poder executivo municipal firmar termo de cooperação técnica com o Governo do estado do Piauí, por intermédio do GPM de Betânia do Piauí, com vista a delegação das atividades de fiscalização e controle de trânsito e transporte.
  • Projeto de lei N°12/2023, de autoria do poder executivo: dispõe sobre o vencimento-base dos cargos de psicólogo, assistente social e nutricionista da Prefeitura Municipal de Betânia do Piauí.

A sessão ainda contou com a presença das assistentes sociais do município, além da secretária da pasta, Francilandia Coelho. A representante da assistência social do município comentou sobre a conquista da valorização das classes de assistência, saúde e educação, bem como agradeceu ao incentivo protagonizado pela prefeitura local, enfatizando que estará disponível para sempre atender os populares da melhor forma.

“Agradecemos a Deus por termos realizado uma conquista da valorização. Agradecemos ao prefeito Fábio Macedo por mostrar atenção e incentivo aos nossos servidores e aos sete vereadores que se mostraram presentes e aprovaram hoje a lei. A demanda aumenta a cada ano e, em nosso município, o cuidado, a garra e coração tinham que ser valorizados. Estaremos sempre de portas abertas para sempre atender melhor todos os nossos usuários” afirmou.