Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara de Betânia do Piauí entrega título de cidadão betaniense ao deputado Francisco Limma

por cmbetania publicado 07/06/2024 03h00, última modificação 03/07/2024 18h22

A Câmara de Betânia do Piauí entregou, neste sábado (1), o título de cidadão betaniense ao deputado estadual Francisco Limma. A proposição foi apresentada pelos vereadores André e Auricelia, visando o reconhecimento das ações do representante no município.

De acordo com os vereadores, o deputado contribuiu com quase R$ 5 milhões para incentivo da agricultura familiar, além de colaborar no associativismo, busca por abastecimento de água de qualidade, pavimentação, calçamento, ambulância e outras obras de infraestrutura.

A vereadora Auricelia, em seu momento de fala, pontuou as principais contribuições do deputado e sua grande parceria com o município de Betânia do Piauí, o que justifica a entrega da homenagem. A representante frisou a importância dada na agricultura familiar, o que tem desenvolvido a cidade e dado qualidade de vida aos produtores.

“É um parceiro do município e sempre esteve presente com suas ações. Muito se fez por Betânia e é preciso ser reconhecido. Ser político, comprometido em realmente trabalhar pelo bem da população, é servir ao povo e se colocar à disposição para que as coisas cheguem a população que mais precisa. É isso que o deputado vem fazendo ao longo do seu mandato”, afirmou.

O vereador André enfatizou o seu trabalho ao lado de Auricelia, colaboração que tem gerado frutos e muitas entregas para o município. Comentando sobre a homenagem, André agradeceu pela aprovação dos demais vereadores.

“Uma pessoa íntegra, trabalhadora e que abraçou a agricultura familiar como um pilar de seu desenvolvimento. Durante muito tempo, eu e Auricelia fizemos uma ‘dobradinha’ para trazer benefícios para Betânia e que, graças a Deus e ao deputado Limma, surtiram grande efeito. Muito me alegra colocar essa proposição que foi abraçada por todos os vereadores, reconhecendo os trabalhos prestados pelo deputado”, disse.

Nascido em São João do Arraial, o deputado estadual Francisco Limma relatou sua infância e a busca por água em localidades distantes, o que demonstrou a importância do consumo. O parlamentar justificou sua busca por melhorias para Betânia pela familiaridade e por reconhecimento dos potenciais de produção da ovinocaprinocultura.

“Sou muito grato e feliz, o título aumenta a nossa responsabilidade com o município e com as pessoas. O foco na política não pode ser as obras, tem que ser as pessoas e o que você pode fazer para melhorar a vida delas. É um município que eu tenho muita admiração. Vi a possibilidade de fazer de Betânia uma referência para o Piauí”, destacou.

Câmara de Betânia do Piauí entrega título de cidadão betaniense ao deputado Francisco Limma; veja fotos - Cidades em Foco